Creminho Supimpa

Calmance

Voltando à minha rotina de  um post por mês haha.

Hoje falo sobre um hidratante facial que eu uso bastante e adoro, o Calmance Creme Hidratante Facial da ROC (J&J).

Esse creme me foi indicado pela dermatologista, para acalmar a minha tão sensível pele do rosto, em uma época trash, em que eu simplesmente não passava nenhum hidratante nem protetor para não causar alergia.  Além de hidratar sem irritar, ele tem um “fator” chamado Feverfew, que me ganhou eternamente rs. O que acontece é que pessoas que tem pele muito sensível tende a sentir o rosto esquentar ao passar qualquer produto, e também ficar vermelho. Eis que esse fator é exatamente para isso não acontecer! Quando eu passo ele sinto uma sensação boa e refrescante em um local que antigamente pegaria fogo! E em menos de um minuto minha pele está da cor normal (e não vermelho-pimentão-oi-gente-passei-creme)!

Ele tem diversos compostos interessantes que ajudam a pele a se tornar mais resistente (efeito placebo ou não, eu senti isso!) e Ginkgo Biloba, aquela  plantinha nota 10 que ajuda no combate aos radicais livres e melhora a circulação. E o cheiro do hidratante é bem levinho, cheiro de mato, chá mesmo!

Apesar de entusiasta desse creme é bom alertar, ele é um pouco oleoso, pouco, mas é! Quando eu usava ele direto me causou algumas (poucas) espinhas, hoje, com a pele muito mais saudável eu utilizo ele somente em áreas onde não aplico o clareador (Klassis) e em locais sensíveis, lesados ou ressecados. Também vale dizer que, depois de um tempo de uso o óleo dele meio que se separou do resto da fórmula (as vezes eu esqueço de agitar antes de usar, aperto o tubinho e sai só um óleozinho).

Acho esse creme uma boa (e não cara) aquisição para pessoas com os problemas descritos ao longo do texto, mas desnecessário para quem tem a pele resistente ou muito oleosa.

C’est tout!

bjs

Deixe um comentário

