Lisboa!

torre-de-belem

Passei essa última semana em Portugal, mais especificamente em Lisboa. E como me surpreendi!

Eu esperava uma cidade agradável, mais encontrei muito mais do que isso! Primeiramente, chega a ser emocionante visitar outro país e falar português, experiência completamente inédita para mim. Ame ou não, Portugal faz parte da nossa história, e é emocionante ver os túmulos dos que aportaram aqui, tantos séculos atrás.

Os prédios antigos não são tão conservados como os de Paris, mas são muito parecidos com os nossos do centro (de São Paulo pelo menos rs), a comida não é estranha para nós, tem até arroz doce de sobremesa em restaurante rs.

É engraçado também ver cartazes por toda a cidade anunciando shows do Alexandre Pires, Daniela Mercury tocando para todos os lados e pessoas me perguntando “o que acontece com a Maya depois que ela casa” em Caminho da Índias (coisa que eu não soube responder e sinto q pegou mal rs).

O que mais me inpressionou foi a relação que eles tem com o Tejo, o rio deles, é quase surreal para mim ver pessoas velejando aos domingos no rio que segue à cidade, chegar nas margens e ver peixes…e não só porque meu contato frequente com rios é na Marginal Pinheiros ou Tietê! Mas pq eu realmente nunca havia visto isso, em Paris por exemplo, tem transporte fluvial no Sena e só! Claro que não dá p/ velejar no Sena pq ele é infinitamente mais estreito que o Tejo, e o fato de o Tejo desembocar no mar, na cara de Lisboa ajuda, mas continua sendo surreal.

Também fui à Fátima, Nararé, Batalha (onde tinha o túmulo de um Gonçalves que salvou a vida de Dom João, seria um parente? rs), Óbidos, Sintra (castelos que deixam Versalhes no chão) e cascais. E me encantei em todos esses lugares.

Agora, seguindo ao assunto básico:

MODA EM PORTUGAL

Ok, eu já havia sido avisada que Portugal não é um país tão fashion como os demais da Europa, mas realmente, não sabia que era tanto assim rs. Não que as pessoas se vistam mal, mas é tudo muito…comum!

O pessoal lá não é muito ligado na moda mesmo (digo pelo que vi nas ruas ok, não fui em nenhum lugar en vogue para ver a nata da sociedade Lisboeta rs), e uma coisa que eu e minha irmã notamos é que as jovens que buscam ser fashion exageram, tipo, mistura de muitas cores que nada tem a ver, ou peças descoordenadas…algumas coisas bem estranhas! Claro que tem muita gente bem vestida, mas você não anda na rua e pensa “nossa, quanta gente elegante!”.

Tem muitas lojas brasileiras e no fim as pouquíssimas compras que fiz foram nas básicas H&M, Bershka e El Corte Inglés. Fora a Sephora é claro rs.

Mas eu realmente amei as cidades por onde passei, especialmente Sintra, com seus castelos de conto de fada.

Portugal que me aguarde, pois eu ainda voltarei!

bjs

6 Respostas para “Lisboa!

  1. olá
    Ainda bem que gostou de Portugal.
    Volte sempre.
    beijos de uma Portuguesa.

  2. País lindo, pessoas incríveis e comida absurda! Obrigada Sandra!

  3. País mais lindo do mundo gosto muito de cá viver

  4. Olá a todos os Portugueses que ca vivem adoro-vos portugal forever

  5. Olá Portugalsinho adoro-te immensso principalmente por ter ga

  6. Adoro-te Portugal é o pais mais bonito principalmente por ter gajo

Deixe um comentário

