Dos protetores que usei.

Demorei mas voltei, com mega post!

 Sou muito branca e uso protetor solar diariamente no rosto e mãos desde os 15 anos (na verdade desde os 13, mas não tinha tanto saco e tinha dia que esquecia rs), mesmo assim tenho sardas, então fico pensando, como estaria minha pele hoje (com 25) se não usasse? Rs. Não vou entrar nos méritos de que tem que usar e blábláblá porque todo mundo sabe disso, estou aqui por outra razão.

Bom, o caso é que eu tenho uma vasta experiência no mundo dos protetores não só por tempo de uso, mas principalmente em variedade, pois demorei a encontrar os que não me causam alergia. Até eu ir em um dermatologista que me encaminhou p/ alergista que disse “100% físico filha!”, antes disso eu penei. Foi muito dinheiro, muitas espinhas e muitas reações no caminho, mas agora aprendi rs!

Vou comentar os produtos que (lembro) já usei, começando pelo mais recente até os mais antigos. Notem que os mais antigos era protetores corporais, pq minha mesada/salário de estagiária não comportava o valor dos faciais que eu tinha conhecimento. Eu sei, eles são oleosos demais, mas na época eu não ligava nem p/ o cheiro de praia que eu exalava HAUHAUHAUAHAU

Agruparei eles pela marca, pois só tem uma que usei mais de um produto rs, aí vai:

 

linha Fotoequilíbrio

linha Fotoequilíbrio

O que uso atualmente, a Natura salvou meu bolso após os médicos indicarem os 100% físicos, pois até minha dermatologista indicar a Loção Fotoequilíbrio Bebê (que custa 21 reais em promoção) eu usava o da Avène, que custa deixa eu ver…umas 4 vezes isso. Ainda depois de um tempão usando filtros físicos, consegui usar os mistos dessa linha, sem ter reações (mas só da Natura mesmo…). Vamos aos que usei/uso da marca:

 Loção Fotoequilíbrio FPS 30 oil free: esse é o do momento, mas tem um porém dentre os colegas de marca, após passá-lo eu espero 2 minutos (sem paciência) e começo a me maquiar, acontece que essa loção em particular meio que “esfarela” quando passo a base/corretivo, nada absurdo, mas tem que tomar bastante cuidado.

 Loção Fotoequilíbrio FPS 50 peles normais e secas: o primeiro que testei contendo filtro químico. Gosto bastante, proteção alta, apesar de não ser oil free não deixa minha pele uma refinaria, mas deixa um pouco oleoso sim…

 Loção Fotoequilíbrio Bebê FPS 30: esse é o primeiro que usei da linha, composto de filtros 100% físicos e não é oil free, mas deixa minha pele mais sequinha do que o citado acima. O que eu mais gostei desse é que além do preço mega barato em relação aos outros filtros físicos do mercado, ele não parece hipoglós, um problema bem comum nesse tipo de bloqueador. Ele tem uma consistência bem fluida, e se espalhado direito não deixa o rosto esbranquiçado. Quando estou com a pele sensível eu uso ele.

  

Protetor FPS 50 para Peles Intolerantes

Protetor FPS 50 para Peles Intolerantes

O primeiro 100% físico facial que usei, um chute no orçamento que eu usava com prazer e me acompanhou por um ano rs. Minha pele poderia estar um caco, que ele não causava reação, aliás, usei ele durante um tratamento com beta-bloqueador (ou algo assim, um creme que trata alergia e não pode tomar sol dejeitomanera) e foi lindo.Maaaaaaaassss, além do preço roots ele tem um problemão: não há como usá-lo sem parecer um fantasma, ele é super groso, tem até uma cor rosada p/ dar uma disfarçada mas não adianta, eu espalhava muuuuuito, usava pouco (ou seja, não usava direito rs), aplicava um pó por cima mas mesmo assim ficava meio Gasparzinho. Guardo para situações de calamidade pública (pele machucada ou sei lá o que) e uma coisa é fato, ele protege MESMO! Usei ele quando fui para o Egito, estava apenas MÉDIA de 47 graus na minha viagem, andei no deserto, na beira do rio Nilo e ele segurou tudo, voltei da mesma cor! Até minha irmã e nossa amiga começaram a usar ele na viagem rs (uma estava com um La Roche e a outra não lembro).

 

La Roche-Posay

La Roche-Posay

Usei o Anthelios Helioblock FPS 30 Fluide Extreme Oil Free por um bom tempo antes que ele me desse reações, gostava bastante mas ele me causava algumas espinhas. Protege muito bem e dura horrores, acho que de todos foi o que mais rendeu. Mas, com o tempo minha pele reclamou.

 

Loção Solar protetora Nivea

Loção Solar protetora Nivea

É eu usava o a Loção protetora corporal mesmo, no rosto e tudo rs, ficava com cheiro de praia, brilhante e com espinhas, mas não me deu nenhuma alergia por uns bons anos e para mim era isso que importava. O fato é que notei que não posso usar por um tempo muito prolongado (no corpo, aprendi rs) que ele me dá alergia, mas até um mês ele é ótimo, então toda vez que vou à praia ainda uso a loção FPS 50. Gostaria de experimentar a Light Feeling, mas tenho medo de gastar $$ à toa, minha cota de gastos inúteis com protetor se esgotou!

 

Coppertone FPS 30 em Gel

Coppertone FPS 30 em Gel

Na verdade antes do Coppertone eu usava Nívea também, daí saiu essa versão dele FPS 30 em Gel, eu experimentei e pronto, sem Paula brilhando! Usei no rosto por alguns meses, mas o veículo era álcool e minha pele começou a ficar muuuuuuuito seca, e com o tempo: alergia. Aí voltei p/ Nívea.

 

Episol Protetor Facial em Gel FPS 30

Episol Protetor Facial em Gel FPS 30

Usei o em Gel FPS 30 por alguns meses, mas meu rosto ardia bastante, ficava vermelho, desisti! Minha irmã também não se deu com ele, mas tenho amigas que amam, dizem que a loção é melhor para peles sensíveis, mas nunca testei.

 Sunblock/Sundow: Esses não tem site, fotinho nem nada por puro trauma. Acho que a última vez que usei o Sunblock (que minha mãe começou a comprar pq o Sundow me dava alergia rs) eu tinha uns 12 anos, tive uma reação o horrível e pronto, Nívea rs.

  

A lista acima são os que eu lembro ter usado e vale citação, na verdade usei outros também, manipulei e tudo, mas nada que mereça resenha. Esse post fiz para tentar ajudar aquelas pessoas que também penam por aí com esse problema e ainda não se encontraram. Vale lembrar que o que funciona pra mim (pele mista, bem seca nas têmporas, bem branca com tendência à manchas e alergia) pode não funcionar para você, mas, acho sempre válido a experiência alheia, vai que no meio disso tudo você não encontra algo que te ajude, e assim não gaste rios de dinheiro (como eu fiz) com protetor!

 Don’t give up!

 Bjs

 Paulinha

9 Respostas para “Dos protetores que usei.

  1. Oi! Adorei o seu blog!
    Quanto aos protetores, fiquei com uma dúvida: você disse ser muito branca e com tendência a manchas na pele mas vi que a maior parte dos filtros que você testou foram de fator 30. Você não deveria usar um fator mais alto? Ou o 30 é suficiente para peles muito brancas?

    Beijos!

  2. Oi Mari! Volte sempre!

    Então eu sou bem branca, mas o fato é que morando em São Paulo (garoa oi!) e ficando o tempo todo no escritório, o fator 30 é suficiente, segundo minha dermato, a diferença de proteção a partir do 30 é beeeem pequena. E o fato de ser alérgica complica um pouco, pois quanto maior o fator de proteção, maior a possibilidade de ter alguma reação, e dos protetores Natura, o único com FPS 50 é p/ pele seca/normal!

    Resumo da ópera, para a minha pele 30 é suficiente na cidade, e na praia tbm, mas precisa reaplicar direitinho.

    bjs

  3. nossa, eu tbm sempre uso protetor, alias protetor é necessidade basica! igual escova de dente! haha
    hj uso o minesol!

  4. Seu blog é ótimo, vou acompanhar, adorei.
    Mas, só uma pergunta, quem te ensinou a usar a palavra supimpa? Não é do seu tempo…
    beijos

  5. Gente usei o anthelios helioblock FPS 30 fluido e meu rosto está totalmente inchado e com algumas manchas vermelhas o que eu faço???

  6. Ingrid, corre pro dermatologista! Não buque receitas na internet, vai no médico mesmo, é melhor! bejokas e boa sorte.

  7. Adorei teu blog!!

    Justamente por este teu post gostaria de divulgar minha nova lojinha online posso?
    cosmeticsforskin.blogspot.com

    Beijoss!

  8. bom dia Paulinha,

    Agradeço muito as informações…
    Eu ia conhecer a praia e não sabia que protetor usar. Sou muito branca e fico vermelha só com o mormaço de sol. Eu ia arriscar ir sem nenhum até ver seu site.
    Já fui parar no hospital 3x por causa de alergia a filtros solares que usei.
    Os piores são “block 2000”, “anthelios creme”, “episol”, “epidrat” (esse deu alergia fortíssima mesmo) e “sunderm”.

  9. A mais ou menos dois anos não usar nada no rosto, tudo que uso meu rosto começa com coceiras e meu rosto fica vermelho até ficar melando. Qdo fui ao demartologista ele não deu muita atenção achou que fosse somente alergia ao sol. Agora nem sei qual protetor solar que vou usar pois não uso nada no rosto morro de medo.

Deixe um comentário

