Seda Urban Salon, eu fui.

Bonjour!

Nesse sábado (cedo, bem cedo…) fui conhecer o Seda Urban Salon, para quem (ainda) não sabe do que se trata, é uma ação promocional da marca Seda, que está passando por uma repaginada para conquistar as clientes mais exigentes e uma boa quantidade de gente que tem certo preconceito contra marcas “varejão” (conheço um monte rs, e eles tem suas razões).

Para isso eles fizeram algumas alterações nas formulas das linhas já existentes, com a ajuda de 7 experts em cabelos (cada um com sua especialidade, visite o site http://www.sedaurbansalon.com.br/) que contaram o que já usavam de  especial em seus salões, também houve mudança nas embalagem mas thanks God, nada de mudança no preço. E a ação promocional bem agressiva é esse salão VIP (e gratuito, claro) na Oscar Freire, onde só podem ir pessoas convidadas.

Como sou assinante da Elle, recebi um convite (ebaaaaa) e marquei meu horário (o primeiro rs) no sábado de manhãzinha. Na sexta me ligaram para confirmar presença, o que achei bem legal já que escutei que algumas pessoas já tiveram problemas por confusão de horário.

Cheguei lá, fui recepcionada por atendentes lindas (ai que raiva! haha) e educadas. Ofereceram-me algo para beber e a pessoa sem noção tomou uma taça de Prosecco antes das 10 da manhã, mas prometo que não fiquei bêbada, e nem sou. A primeira coisa que eles fazem é encaminhar para a análise do fio. Com um programa que “lê” alguns aspectos do seu fio mais uma lente de aumento, eles vão registrando tudo e preenchendo um pequeno questionário.

Achei bem legal, abaixo a análise que foi enviada ao meu e-mail, só para constar, eu não uso tintura nem nenhum tipo de química, não uso secador nem chapinha, por isso a coisa não está tão ruim quando poderia ser rs:

resultado

Depois da análise você é encaminhado para uma estação de cabeleireiro, onde o profissional (no meu caso o Igor Machado, do JJ

) vai lavar, dar dicas e fazer alguma finalização no seu cabelo.

O Igor é ótimo e foi bem engraçado o processo de transformação, foi tão legal que eu nem senti o tempo passar. Ele lavou meu cabelo com os produtos da linha, deu dicas e eu deixei à cargo dele como finalizar. Ele resolveu então fazer uma coisa bem Diva, com cachos grandes.  Antes do babyliss fez a escova mais rápida da minha vida (sério, Guinness Book mode on), ficou muito legal e segurou bastante nos meus cabelos.

Depois ainda ganhamos uma pequena massagem (do próprio cabeleireiro) e vamos para um espaço meio “jardim de inverno” (sem plantas rs) onde um maquiador (que eu esqueci o nome, ops) dá uma retocada no carão. Na verdade não foi nada de sensacional essa parte, só aplicou um pó por cima da base que eu já estava usando, uma sombra quase cor da pele, rímel, blush e batom. Mas fiquei com cara de saudável, então valeu. Após maquiagem eles tiram uma foto, que vc ganha de presente – a minha está horrível hauhau, não dá para ver o cabelo, com o fundo preto e falta de iluminação, mas beleza –  e uma sacola da Elle (bem grandona, amei).

A experiência foi válida e eu me acostumaria fácil com essa vida! Se você receber o convite, não deixe de ir, é muito legal e você acaba conhecendo profissionais de qualidade.

Quanto à linha Seda, eu uso sempre o Serum Camadas e em dias nublados lavo com o Shampoo Antin-Sponge, mas utilizo junto algum condicionador super hidratante (no caso o Castanha do Brasil, da Granado) senão o cabelo fica meio seco, quando terminar o pote, compro outro para ver se sinto alguma diferença na fórmula e aviso aqui.

Um grande beijo!

Deixe um comentário

